Pular para o conteúdo principal
"Cordas" -  um filme para emocionar e pensar sobre a diferença


Resultado de imagem para cordas inclusao
Imagem do curtamentragem "Cordas"

O curtametragem "Cordas" fala da história de uma menina sensível e gentil que se aproxima de um colega de sala que tem paralisia cerebral. Com criatividade e bom humor eles descobrem que as dificuldades que ele enfrenta não são obstáculos para a brincadeira, a diversão e a amizade.

Baixe o vídeo no link abaixo:

https://atividadesdaprofessorabel.blogspot.com.br/2014/09/cordas-em-portugues.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem somos?

O objetivo deste blog é divulgar o projeto de Educação Inclusiva desenvolvido no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (CEPAE). O projeto é desenvolvido por meio de assistência aos alunos com diversas necessidades educacionais especificas, dentre elas Síndrome de Down, Dislexia e Autismo. Estes alunos são acompanhados por graduandos de licenciaturas, tais quais Língua Portuguesa, Pedagogia, Psicologia, Biologia e Artes Cênicas. A assistência ocorre em conjunto ao professor regente, em que os assistentes auxiliam nas atividades desenvolvidas pelos alunos em sala de aula.
Brincar para é todos! Uma atividade que é sempre proclamada como positiva para o desenvolvimento das crianças é a brincadeira. Entretanto, nem sempre há materiais que orientam o professor como proporcionar a brincadeira inclusiva na escola. O livro "Brincar para todos" expõe cento e cinco atividades de brincadeiras voltadas para pessoas com deficiência visual, desde bebês até a idade escolar. Vale a pena conferir! Baixe o livro no link abaixo: http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=12665:brincar-para-todos
CURSO DE CAPACITAÇÃO EM DOCÊNCIA INCLUSIVA  2018 A Comissão de Inclusão do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação já começou seus trabalhos este ano e estruturou  Curso de Capacitação em Docência Inclusiva 2018 que objetiva qualificar os assistentes de inclusão  e abrange vários temas de inclusão, veja o calendário: CALENDÁRIO SEMESTRAL DO CURSO 1º semestre LOCAL: Laboratório Labrinco (Prédio da 1ª fase CEPAE) Quinta-feira de 11h00 as 12h30 OUTROS LOCAIS: CINE UFG e LAI (Laboratório de Acessibilidade e Inclusão da UFG) MÊS DIA / TEMA PESQUISADOR(A) CONVIDADO(A) Março 06 e 09 – Planejamento anual 15- Reunião de planejamento da coordenação do curso 22 – Vivência Inclusiva : Musicoterapia Música e Cognição: Seguindo o som 29 – Tema: O diário de Campo, as atividades adaptadas na sala de aula e a avaliação. Prof a Dr a Cláudia Barreto Equipe Prof a Dr a Cláudia Zanini (Música/UFG)